sábado, 12 de abril de 2014

Sobe e Desce #1

 SOBE



Laisa

Rainha da semana, ao lado do rei Belga. Porém enquanto era ele quem corria atrás de votos, ela ficava mais no social, o que é ainda melhor, porque não teve nem chances de se queimar com alguém (na verdade, foi o contrário). No momento, é quem tá dominando o jogo. Parece que vai jogar muito e movimentar a BBC


 Davi

Uma das grandes cabeças por trás do jogo. É visto por todos como o líder dos cavaleiros e tem se provado como tal, sendo o principal articulador das estratégias em toda a casa.


 Gabriel

Forte competidor e outro bom articulador. É um dos mais influentes na BBC. Mérito dele. Teve um bom foco essa semana, tentando emparedar seus inimigos. Mas o fato de ter atropelado eles pode voltar para morder sua bunda. Afinal, karma is a b#tch!


Andrezza


Veio para quebrar o estigma de primeira eliminada. Tá bem posicionada nas estratégias e vem tendo um ótimo jogo social, comprando briga apenas com algumas Najas (coisa que metade do cast faz, entao).


Alice

Tá aparecendo moderadamente, principalmente pra falar de estratégia. Sem contar que parece ter a cara de pau necessária para puxar o saco de quem está no poder (ex: Renato como líder).


Marcus

Apesar da jogada estúpida de imunizar seu arqui-rival, está numa boa posição. Conseguiu vencer duas provas e teve/terá que tomar grandes decisões por conta disso. Como anjo pode livrar um dos zueros do paredão, além de já ter uma aliança reserva com as Najas. Se concluir a missão de unir os zueros às najas, pode ficar em uma das posições com mais poder no jogo.


Talula


Apareceu mais para zuar com uma pessoa ou outra (até pouco, por sinal). Porém também teve visibilidade na hora de buscar aliados e tem potencial pra ser uma das maiores articuladoras de votos nessa temporada.


 Belga

Apesar de sua forma extremamente  exagerada de tentar conseguir aliados, motivado é uma palavra que poderia definir o jogo de Belga. Quando os zoeros começaram a zoar com o indio, logo ele arregaçou as mangas e correu atrás de votos para colocar quem ele quer no paredão. Apesar da imagem de bobo, parece ser um grande estrategista. A maior questão é: até onde é inteligente eliminar seus colegas de time? Provalvelmente ele acabará se ferrando depois.


DESCE



Jamie


Vem mostrando uma ótima visão estratégica do jogo e acredito que seja a cola do Glee Club (a aliança que tem as bicha tudo reunidas). Mas ser uma das mais polemicas, acaba-se esperando mais dela e ela tá tipo, bem apagada até, e parece que virou crente (por não estar tão ninfomaníaca), o que não impede dela ser uma das possíveis indicadas, ao próximo paredão, que como sabemos, ela não irá sair.


Ritto

Por ser do #TeamFigurantes, ele tá até conseguindo um certo destaque. Pro lado negativo ou não, é um destaque. Mas ele está completamente f#dido essa semana. Era avulso e quis chamar atenção. Agora evoluiu para alvo da casa. Só com muita sorte e reza brava pra se livrar do primeiro paredão e possivelmente do estigma de primeiro eliminado.


Leonora

Tá certo que ela continua sendo malvada, mas ela mal aparece, e quando aparece é para fazer barracos totalmente desnecessários, como o Gee.



Aline

Como estrategista é um ótimo entretenimento. A única coisa que ela consegue é participar de barracos, consequentemente se queimando com boa parte dos Villains.


Filipe

Não está numa boa posição. É um dos mais cotados para esse primeiro paredão e só um milagre pode salvá-lo da tomada de c# iminente. Pra colaborar com a situação, não tentou nada para se salvar ainda.


Gee

É o tipo de pessoa que só entra pela fama, porque suas chances de vencer são nulas. Ele mal aparece e quando aparece é pra comprar barracos desnecessários com qualquer um disposto a perder tempo com ele.


NA MESMA



Nat

Nat quando ativa o modo "diva" é uma das melhores situações. Ainda continua brigando muito com as najas. Mas parece estar bem no social, e a sua aliança não corre perigo essa semana, o que aumenta suas chances de ir longe.


Lizzie

Parece mais estratégica do que na última temporada. Mas também está mais estúpida do que na última temporada. Mas se o Belga consegue ser louco e estrategista, porque não ela? Acho que pode subir no futuro! Fora que ela contribui bastante para o humor da fic.

Guy


Não fez muita coisa relevante, porém é um dos trolls com o melhor social. Então ainda que a batata dos zueros esteja assando (com tipo toda a casa perseguindo-os), Guy provavelmente será a última opção de voto de qualquer um!


Renato

Quem diria hein? Renato sendo líder... Está em um cargo em que todos queriam estar. Além disso ele tentou se resolver com alguns inimigos, mas ainda assim não parece ter uma visão muito adiante do jogo.


Laris

Tá certo que ela e Lizzie estão sendo muito S2 (Não entre elas, claro) Mas não fez nada que mereça destaque, embora também não está avulsando como muitos aí. Deve estar mesmo se trancando com o Kauê em algum quarto.


Yure


Faz algumas brincadeiras idiotar e pra um novato, já está conseguindo fazer bastantes inimigos logo cedo. Sua aliança já começou por baixo e ele não parece estar dando a mínima.


Day

Uma das melhores participantes na BBC 1, senão a melhor. Total louca e desbocada, duvido que algum dia chegue a ficar no "desce", mas pra uma diva do seu calibre, Day está bem apagada. São apenas suposições, mas talvez ela esteja fazendo isso propositalmente. Ela poderia pelo menos barraquear um pouco mais.


Muh

Consegue criar algumas faíscas entre o povo da casa e sair imune de tudo isso. Se seguir criando picuinhas e com o pensamento de “contanto que não seja eu”, pode crescer como estrategista. Tem potencial para ser um futuro vilão.


Daniel

Tem aparecido pouco, porém pode ser uma jogada planejada, afinal já tem o alvo por ser finalista do BBC1. Pelo contrário, parece estar investindo mais no relacionamento com os newbies (tipo o Jonathan) do que comprando briga.


Wagner

Não tem feito nada de mais. Só fez uma promessa de que jogaria mais nessa temporada, mas até agora não saiu da sombra de Davi.


Jonathan

Tem muitos problemas com os gays, o que pode lhe acarretar alguns votos. Mas tirando aqueles que gostam de cavalgar em jiboias, ele parece ter um bom convívio com os homens da casa.


Clara


Deve estar na dispensa se entupindo de banana, porque se teve duas falas essa semana já é o bastante!


Furkin

Virado no rivotril. Deve estar dopado de morfina na enfermaria desde o atropelamento com o ônibus, porque tanto ele quanto o Fil sumiram depois disso!


Vitor


Teve sorte de ficar imune, principalmente por ser graças ao seu arqui-inimigo. Fora isso, só apareceu pra fazer uma ou outra piada sobre seu pinto.


Lwkaz

Avulso define. Ao menos sabemos que está salvo essa semana.


Mark


Só aparece uma vez ou outra como alivio cômico. Não fez nada de interessante e parece estar completamente perdido no jogo.


Kauê

Deve ter sucumbido aos seus desejos secretos de ter noites românticas com a Laris, porque sumiu do mapa totalmente.


Alexandre


Apareceu depois da prova dos diplomatas? Nem vi! Talvez comece a estrategizar mais pra frente, mas por enquanto não teve qualquer destaque.


Jo

Avulsa define a posição dela nessa primeira semana. Certamente ficou trancada no quarto com a Thaís.


Thais

Depois do upgrade na prova do líder, deve ter se trancado no quarto pra descansar (ou pra fazer outras coisinhas com a Jo ou a Diana). Seu único pró é que seu voto vale por dois, já que controla o voto do Dax.


Dax


Capacho da Thaís, não fez nada de interessante na casa, realmente.


Isis

Tem provocado muita gente com seu papo de Jeová, incluindo Gabriel (com quem namorou no BBC1), além de não parecer muito disposta a jogar estrategicamente, com alianças. Sua posição não é boa, mas não é alvo principal de ninguém.


Pablo

Ele apareceu, mas basicamente apareceu pra sofrer e só. Mas foi bem na prova e se seguir sendo um challenge whore, pode alcançar uma posição de mais poder e fazer jogadas quando for líder/anjo. O problema é que se continuar desatento desse jeito, a sua situação pode ficar tensa.


Diana

Teve pouco destaque. Ela até aparenta estar perdida no jogo, mas ela está bem ciente das alianças da casa e quem manda e desmanda em cada uma (como podemos ver em sua conversa com Davi). Não teve nenhum destaque ainda, mas parece ter visão estratégica.


Igor

Conseguiu alguns aliados no Glee Club, o que pra alguém que é considerado irritante por todos na casa, é um avanço, mas nada que mereça um sobe. Continua ingênuo e é só um voto a mais pra aliança da Jamie.


Lukas

Essa semana está do lado do líder, o que já diminui e muito sua chance de ir pro paredão. Além disso, tem feito algumas alianças e investido no social. Mas não parece ter qualquer senso estratégico , pelo visto nunca teve, e sim que está no jogo apenas para jogar mesmo.

3 comentários:

  1. Quero meus 25% de crédito pelo texto -n
    Esse sobe/desce não ficou exatamente como eu imaginava, mas até que tá parecido >.<

    ResponderExcluir
  2. Agradecimentos: Wagner, Pablo e Guy. \o/

    ResponderExcluir