sexta-feira, 16 de outubro de 2020

BBCharge - Leonora, Gee, Clara e Aline cantam "A Rita" (Chico Buarque)


[Gee e Leonora tocam violão]

Gee: O Ritto se foi, meu amigo, e comigo ele estava junto.

Aline: Levou junto com ele todo preconceito, a falta de respeito e tem mais.

Clara: Fazia mau trato, era chato, era um rato... Que papel...

Aline: Quem mandou correr o risco, acabou no beleléu.

Leonora: O Ritto matou nosso amor.

Aline: De vingança.

Leonora: Nem herança deixou...

Clara: Foi pra eliminação porque eu fiz questão, mas causou perdas e danos...

Gee: Estragou os meus planos muito desumanos.

Leonora: Fez pobres enganos em meu coração.

Gee e Leonora: E além de tudo nos fez parar no paredão.







quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Semana 8 - Segunda

 *Palco - AO VIVO*

Tiago: Boa noite. Hoje é dia de prova do diplomata. Quer dizer... Diplomata não. Essa twist acabou. Hoje é dia de Prova das Recompensas. Como irá funcionar isso? Vem comigo, que vou te explicar junto com os brothers. Mas antes disso, vamos ver como foi o dia de nossos emparedados.

*Quarto Gelado - Sibéria*

Clara: Eu tô muito preocupada com esse paredão.

Wagner: Que dó... Não podemos perder a esperança. Não acho que o público te eliminaria pra deixar a Lizzie no jogo, por exemplo.

Vitor: Depois que o Guy saiu, eu não duvido mais de nada.

Clara: É verdade... Mas eu vou falar uma coisa. Temos que ganhar esse jogo pelo Guy.

Vitor: Eu concordo. Se o Guy estivesse aqui ele não estaria se lamentando. Não podemos desistir assim tão fácil.

Wagner: É verdade. Temos que focar em reverter o jogo. E focar naquela pessoa que mandou o Guy pra casa.

Todos: A THAIS!

*Xepa*

Lizzie: Eu não acredito que eles fizeram esse ultraje de me colocar no paredão.

Alice: E o pior você nem sabe. Eu ouvi falar que até a Laisa votou em você.

Lizzie: A Laisa? Mas ela não faria isso por conta própria. Alguém colocou isso na cabeça dela.

Alice: Isso mesmo. Belga e Isis. Só pode ter sido eles.

Lizzie: Ah é? Accio amigos da Laisa.

[Belga e Isis são puxados pra Xepa]

Belga: O que foi isso aqui, hein?

Isis: Isso é magia das trevas. Isso não deveria ser permitido.

Lizzie: Me poupe disso, seus traidores. Me digam a verdade. Por ordem da...

Belga: Oxe, ninguém se importa com o que você acha não, Lizzie. E você é rainha de si mesma e só.

Isis: O Azhor Ahai tem razão.

Alice: Avôhai?

Belga: Sim, que nem aquela música do Zé Ramalho.

Isis: Na verdade não. Belga é o escolhido da Luz. Ele, montado em um pônei branco, será o verdadeiro ganhador da BBC.

Lizzie: E por que eu acreditaria numa besteira dessas?

Isis: Porque isso é tão verdade quanto saber que você escolherá a Alice hoje para a prova e ela ganhará um poder.

Alice: Eu o que?

Lizzie: Agora fiquei intrigada.

Belga: Comeu muito trigo?

Lizzie: DEPULSO AMIGOS DA LAISA!

[Belga e Isis são afastados dali]

*Quarto Infantil - Casa Luxo*

Gee: IGOR, VENHA AQUI!

Igor: O que foi, Gee?

Gee: Coce os meus pés...

Igor: Mas por que eu tenho que fazer isso?

Gee: Porque eu tô mandando é claro. E RÁPIDO QUE DEPOIS EU QUERO QUE VOCÊ SIRVA DE DESCANSO PROS MEUS PÉS! KKKKKKKKK! MORRI!

Laris: Gee, por que você gosta tanto de humilhar as pessoas?

Gee: E quem disse que ele é uma pessoa? Ele é café com leite, nem jogando direito ele tá. Não é, Igor?

Igor: Ei, isso não é verdade. Eu estou jogando sim.

Gee: Contra você mesmo. PARE DE FALAR E COCE MEUS PÉS! KKKKKKKKKKK! MORRI!

Laris: Já vi que não tem como você ser mais forçado que isso hein...

Gee: Pelo menos não é mais forçado que o seu pseudo romance com aquele emo chamado Kauê...

Laris: O que você disse?

Gee: Isso mesmo o que você ouviu? Estou mentindo? KKKKKKKKK! MORRI!

Laris: Você me aguarde, Gee. Se o público não te tirar dessa vez, na próxima você estará frito.

Gee: Espero que seja numa airfryer e não numa chapa de óleo quente da semana passada, usada pra fazer risole. E TODOS TEM O MESMO SABOR! KKKKKKKK! MORRI!

*Palco BBC - AO VIVO*

Tiago: E é fogo no parquinho. Agora iremos estrear a nossa nova prova de segunda feira. A Prova da Recompensa. Vamos ver o que os nossos brothers vão achar disso.

*Sala - AO VIVO*

Tiago: Boa noite, brothers.

Alexandre: Já sabemos, Tiago. Prova do Diplomata... Como eu não posso ser escolhido, posso aguardar lá na cozinha?

Tiago: Não. A Prova do Diplomata não existe mais. Agora temos uma nova prova. A Prova das Recompensas.

Todos: O QUE?

Tiago: Os emparedados ainda terão que indicar para sortear nomes em uma urna, só que dessa vez será apenas uma escolha por emparedado. Só não pode escolher outro emparedado. Clara, você começa.

Clara: Eu vou escolher o Wagner.

Wagner: Obrigado pela escolha, Clara.

Lizzie: Eu vou escolher a Alice, é claro. 

Alice: Isso aí, mana. Não vou decepcionar. Já sei que vou ganhar mesmo...

Gee: Então eu vou escolher a Leonora. Arrasa.

Leonora: Não se preocupe, Gee. Eu irei arrasar sim.

Tiago: Então é isso. Wagner, Alice e Leonora, sorteiem a recompensa de vocês na urna.

Wagner: Certo. UHUL! GANHEI UMA IMUNIDADE!

Alice: Eita. Um passe para a Sala do Poder. Oh, que surpresa. Jamais imaginei...

Leonora: E eu ganhei um veto.

Tiago: Muito bem. Wagner está imune na próxima rodada e Leonora tem um veto para utilizar na próxima Prova do Líder. Já a Alice... Siga em direção daquela porta dourada.

[Alice entra na sala de porta dourada]

*Sala do Poder*

Tiago: Alice, aqui tem 15 baús, cada um tem o poder diferente. O baú que você escolher, lhe concederá um poder nessa rodada.

Alice: Certo. Eu vou escolher o baú 12.

[Alice abre o baú 12]

Alice: Tem um card aqui. Imunidade Tribal Extra. Minha equipe então vai ficar imune?

Tiago: Calma. A Imunidade Tribal Extra só é acionada se você chegar na votação sem estar imune. Caso até o anjo você não esteja imunizada, automaticamente todos os membros da sua equipe ficam imunes ao paredão da rodada.

Alice: E se eu ficar imune, o que acontece?

Tiago: Aí entra o extra do poder. Se você estiver imune, o poder fica guardado para a próxima rodada. E ficará assim até você ficar exposta para o voto. O que achou?

Alice: É incrível. Mais uma semana na casa pra mim. Como é que eu vou achar isso ruim?

*Palco BBC - AO VIVO*

Tiago: Então por hoje é só. Até amanhã com a eliminação e é isso. Continuem espiando.

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Semana 8 - Domingo (Parte 2)

 *Palco - AO VIVO*

Tiago: Voltamos. E agora vamos saber quem será o mais novo líder. Vamos lá.

*Sala - AO VIVO*

Tiago: Voltamos, e não podemos perder tempo. Diplomatas, vetem uma pessoa do time de vocês.

Alice: Eu só tenho uma opção mesmo. Eu veto o Gee.

Gee: Como se eu ligasse pra o veto de uma pobre doida que nem você. KKKKKK! MORRI!

Alexandre: Eu veto o Renato porque eu não o suporto.

Renato: FALSO! ALEXANDIGUE, VOCÊ É UM FALSO! O BAGASIL TÁ VENDO A SUA FALSIDADE!

Belga: Eu vou vetar o Filipe por estratégia.

Filipe: Eu acabo de voltar de um paredão, perco um aliado e eu não posso nem fazer a Prova do Líder? Complicado, viu?

Kauê: Eu vou vetar a Jo, porque a Thais pelo menos pode nos ajudar se a prova for de força física.

Jo: Se você ligasse tanto assim pra força física, deveria vetar a Clara e não eu.

Muh: Eu veto o Jonathan...

Jonathan: Porque ele o hero do time. Eu sei, não precisa gastar sua saliva.

Tiago: Gee, Renato, Filipe, Jo e Jonathan estão fora da prova. Os demais, podem me seguir.

*Jardim - AO VIVO*

Tiago: A prova do líder é a seguinte. Vocês utilizarão essa catapulta para lançar uma bola nessa estrutura que parece uma colmeia. Em cada um desses recipientes da colmeia há uma pontuação de 1 a 7, tirando o recipiente central que vale 10 pontos. Vence aquele que em uma tentativa fizer a maior pontuação. Em caso de empate, faremos uma rodada extra entre os empatados. Ah, e mais uma coisa, quem tiver com a maior pontuação, favor se posicionar no círculo branco ao lado da catapulta, para sabermos de quem é a pontuação a ser batida. Preparados? Você começa, Kauê.

Kauê. Vamos lá. Fiz 6 pontos. Uhul.

Tiago: Pode se dirigir ao círculo branco, Kauê. 6 pontos é a marca a ser batida.

Alexandre: Droga, só fiz 4 pontos.

Mark: Afe, eu também só fiz 4 pontos.

Laris: Fiz 5 pontos, mas não tô nem aí. Quero meu Kauêzito líder. 

Belga: 3 pontos, assim não dá...

Lukas: 1 pontinho só? Por que eu tenho que ser tão ruim em provas?

Day: 4 PONTOS? Detestei essa prova. Pelo menos tô imune até agora.

Isis: Eu sei que não ganharei essa prova, mas tudo bem. Viram, 3 pontos somente...

Pablo: AEEEEE! FIZ 6 PONTOS!

Tiago: Muito bem, Pablo. Pode se juntar ao Kauê no círculo branco.

Kauê: Boa, Pablo. Espero que um de nós ganhe a prova.

Pablo: Né. Eu também, espero que ninguém nos passe.

Muh: 4 pontos. Que lixo de prova...

Talula: 5 pontos... Afe...

Yure: ACERTEI BEM NO MEIO! 10 PONTOS! TÔ NA FRENTE! UHUUUUL!

Tiago: Muito bem, Yure. Kauê e Pablo, podem sair do círculo branco e podem dar lugar ao Yure.

Yure: ISSO AÍ! PODEM VAZAR!

Kauê: Boa sorte, mano. Espero que você ganhe essa prova.

Pablo: Mas será possível que eu nunca vou me dar bem nessa BBC?

Laisa: Bah, fiz 7 pontos. Muito pouco.

Diana: 5 pontos, insuficiente...

Leonora: 7 pontos? Cheguei tão perto...

Wagner: 7 pontos. Que dó...

Vitor: 0 pontos. Isso tá pior que assistir os últimos jogos do Corinthians.

Alice: 0 pontos também... Que maré de azar horrível...

Thais: 7 pontos... Seria um ótimo resultado, caso esse fedelho não tivesse feito 10...

Davi: Uh... 7 pontos... Quase hein?

Lizzie: Só 2 pontos? Essa prova está com defeito. A Rainha requer uma revisão na prova.

Tiago: Pedido negado. Próximo.

Clara: 1 pontos somente. Não tá fácil pra ninguém.

Aline: Só 5 pontos? Que droga hein...

Tiago: Agora só falta o Igor. Se o Igor conseguir fazer 10 pontos, iremos para o desempate. Caso ele faça uma pontuação menor que essa, Yure será o novo líder. Boa sorte para os dois.

Igor: Afe, só fiz 3 pontos...

Yure: UHUL! EU SOU O NOVO LÍDER!

Tiago: Parabéns pela liderança, Yure. Mas temos trabalho a fazer. Quem você indica pro paredão?

Yure: Mas já? Tudo bem... Eu vou indicar uma pessoa que eu não confio de jeito nenhum e que vive fazendo leva e trás como se estivesse aliado a todo mundo na casa. Eu indico o Lukas pro paredão.

Lukas: O que? Isso é traição, Yure. Eu estou do seu lado, esqueceu?

Yure: Você tá do lado de todo mundo, Lukas. Mas você não vai me enganar e nem os telespectadores. Essa é por ti, Guy. Problem?

Tiago: Muito bem, Lukas está no paredão. Vamos ver quem vai se juntar a ele. Brothers, quem é da Casa Luxo vá direto para a Sala, quem for da Sibéria, vá para a Cozinha da Sibéria. Já entrarei em contato com vocês.

[Todos vão para as suas respectivas casas]

*Sala - AO VIVO*

Tiago: Brothers da Casa Luxo, vocês devem votar abertamente em alguém da Sibéria para ir para o paredão. Lembrando que Yure está imune por ser o líder, Filipe e Belga estão imunes por serem da equipe do líder, Isis está imune pela twist da imunidade até a swap, Alice e Muh estão imunes por serem diplomatas e Lukas já foi indicado ao paredão. Todos os demais da Sibéria que eu não citei estão aptos para serem votados. Vamos lá, Leonora, você começa.

Leonora: Eu vou votar na Aline porque ela é uma das maiores inimigas aqui dentro. Espero que ela vá pro paredão.

Kauê: Já que a Alice está imune, eu vou votar na Lizzie que é a maior aliada dela.

Laris: Eu sigo o voto do meu Kauêzito, que é sempre sensato e voto nessa sonselouca da Lizzie também.

Igor: Eu não quero que a Lizzie vá pro paredão não. Eu vou votar na Aline também.

Talula: Sinceramente, tanto Lizzie e Aline não são ameaças, a maior ameaça não imune no outro lado é o Davi. Por isso voto nele.

Jonathan: Eu que não perco essa chance de mandar a Lizzie pro paredão. Tchau, tchau Lizzie.

Thais: É claro que o meu voto será na Aline. Quantos mais Heroes no paredão, melhor.

Pablo: Eu acho que a melhor estratégia agora é anular o Poder Supremo do Renato colocando a maior quantidade de aliados dele no paredão. Por isso, eu também voto na Lizzie.

Tiago: Então, só pra não perder a conta. Lizzie tem 4 votos, Aline tem 3 votos e Davi tem 1 voto. Pode continuar, Mark.

Mark: Eu voto no Vitor, ele pode até não ir pro paredão, mas eu vou marcar território sim.

Laisa: Bah, só existe lugar pra uma rainha aqui nessa BBC. E essa sou eu. Voto na falsa rainha de gelo. DERRETE AÍ, LIZZIE!

Diana: Eu voto no Wagner porque acho que ele é uma ameaça social aqui dentro.

Alexandre: Ameaça mesmo é o Davi. Acordem pessoal, se vocês deixarem ele no jogo, ele vai vai chegar até o fim novamente. Por isso voto nele.

Gee: É claro que eu vou votar na Aline. Espero que ela aproveite bem esse segundo paredão. Porque vai ser o último. KKKKKKKKKKK! MORRI!

Day: A Aline é minha amiga e eu detesto a Lizzie. É claro que eu vou votar nessa Frozen do Paraguai. Tô sem paciência nenhuma pra ela aqui dentro.

Jo: Como meu voto não vai fazer muita diferença, eu voto no Davi.

*Votos*

Lizzie: 6

Aline: 4

Davi: 3

Vitor: 1

Wagner: 1


*Sala - AO VIVO*

Tiago: Muito bem, então com 6 votos, a representante da Sibéria no paredão será a Lizzie. Agora vou fazer contato com a Sibéria e em breve volto a fazer contato. Até mais tarde.

*Cozinha da Sibéria - AO VIVO*

Tiago: Brothers da Sibéria, vocês devem votar abertamente em alguém da Casa Luxo. Lembrando que Laisa e no Pablo estão imunes por serem da equipe do líder e Alexandre e Kauê estão imunes por serem diplomatas. Todos os que não foram citados da Casa Luxo estão aptos para serem votados. Wagner, você começa.

Wagner: A gente pensou em colocar o Renato de novo, mas como o Lukas já foi indicado, vou votar em um Villain de outra facção. Eu voto no Gee.

Filipe: Já que eu tô imune mesmo, pra mim tanto faz. Voto no Igor, já que ele é meu rival aqui dentro.

Alice: Já que o Gee está fazendo de tudo pra acabar comigo aqui dentro da BBC, eu vou retribuir o favor votando nele.

Lizzie: Por ordem da Rainha Lizzie da Casa Slytherin, Nascida do Frio, A Não Congelada, Mãe de Zueros, Rainha de Arendelle, Rainha dos Bonecos de Neve e das Primeiras Bruxas, Imperatriz da BBC, Quebradora de Varinhas, a Senhora do Império Jamijoleto, a Primeira de Seu Nome decreta que a Laris precisa ir pro paredão. Portanto, votem nela também.

Isis: Eu voto no Gee, pois ele precisa mudar o seu modo de agir aqui dentro e eu sei que só passando pelo paredão que ele pode repensar os seus atos.

Clara: Gee, é como diz a Xuxa. Beijinho, beijinho. Tchau, tchau.

Davi: Quanto mais villains no paredão, melhor. Espero que o Gee aproveite bem o terceiro paredão dele, e tomara que seja o último.

Tiago: Então, só para não perdermos a conta. Até agora o Gee tem 5 votos e Igor e Laris estão empatados com 1 voto cada. Pode continuar, Belga.

Belga: Pode aumentar a contagem do Gee, Tiago. Porque o meu voto também é nele.

Aline: Que coisa maravilhosa. Eu vou dar o voto que vai mandar essa praga do Gê pro paredão. Que felicidade. Tchau, tchau, Gê.

Renato: É melhor vocês não contaguem com a vitóguia antes do tempo. Eu voto na Laguis pogueque eu não concoguido com as atitudes dela na casa.

Muh: Já que não dá pra mudar o resultado mesmo, eu voto no Jonathan. Quero que ele saiba que eu sempre estarei contra ele aqui dentro.

Lukas: Eu acho que o Renato tem razão e que ele foi muito sensato no voto dele. Eu também voto na Laris.

Vitor: Eu voto no Mark. Não preciso dizer o motivo.

*Votos*

Gee: 7

Laris: 3

Igor: 1

Jonathan: 1

Mark: 1


*Cozinha da Sibéria - AO VIVO*

Tiago: Muito bem, então com 7 votos, o representante da Casa Luxo para o paredão é o Gee . Brothers, se dirijam até a Casa Luxo, vou anunciar o resultado do paredão lá.

[Os brothers se levantam e caminham em direção a Casa Luxo]

*Sala - AO VIVO*

Tiago: Brothers, estamos todos reunidos agora. Vou anunciar como o paredão ficou. Se juntam ao Lukas, a Lizzie e o Gee, com 6 e 7 votos respectivamente.

Lizzie: Eu não acredito. Quem ousa colocar a Rainha da BBC no paredão?

Gee: Sossega e se acostuma, filha. Eu já tô cancelado mesmo, então um paredão a mais ou a menos tanto faz.

Lukas: Fale por você, porque essa é uma experiência que jamais eu ia querer passar novamente.

Tiago: O paredão está formado, mas antes de vocês irem defender a sua permanência na casa, eu pergunto: Alguém quer se manifestar?

Renato: Eu quego sim, Tiago.

Tiago: Pois diga, Renato.

Renato: Eu tenho o Poder Supeguemo e Absoluto, então eu posso vetar uma indicação pogo paguedão.

Lukas: Renato, já te falei que você é um ícone sensato e que nunca errou?

Lizzie: Renato, eu ordeno que você me salve. Você é meu súdito, lembra?

Gee: Renato, há quanto tempo, eu já fui duas vezes pro paredão, se quiser me vetar?

Renato: Mas você não disse que não tinha pogoblema de não ir pogo paguedão?

Gee: Eu falei, mas foi da boca pra fora, sabe?

Renato: Hum... Você já voltou duas vezes, pode voltar uma tegueceiga. Agoga, Lukas ou Lizzie, tem que ser um de vocês...

Lukas: Renato, por favor, eu sou um dos seus maiores aliados. Eu prometo proteger o Igor também.

Lizzie: E eu posso nomeá-lo como o meu primeiro ministro, você vai ter mais poder que esse poder supremo. Que tal?

Renato: Ah, Tiago, eu não posso salvar os dois não?

Tiago: Não. Vamos, Renato, que o tempo do programa tá acabando.

Renato: Eu vou salvar então quem eu acho que cogue mais guisco. Eu vou salvar o Lukas.

Lukas: ÍCONE! MUITO OBRIGADO RENATO! VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER DISSO!

Yure: Ei, é a minha indicação. Você não pode fazer isso.

Renato: Clago que eu posso. Eu tenho o Poder Supeguemo e Absoluto. EU MUDO O PAGUEDÃO, YUGUE!

Tiago: Muito bem, e quem vai pro paredão no lugar do Lukas?

Renato: A Claga. Ela é uma falsa e eu tenho ceguiteza que ela vai ter mais chance de sair do que qualquer um dos outogos dois. 

Clara: Ora seu... Tá bem então. Me indique pro paredão. Agora torça pra eu sair, porque se eu voltar, eu vou acabar com você. Entendeu?

Lizzie: Renato, você caiu muito no meu conceito... Você está riscado da minha linha de sucessão. 

Gee: E quem quer ser da sua linha de sucessão, hein? Vai herdar o que? SÓ SE FOR AS DÍVIDAS! KKKKKKKKKKK! MORRI!

Tiago: Então é isso. Clara, Lizzie e Gee estão no paredão. Podem ir pra Cabine de Votação defender a sua estadia na casa. E quanto a você, telespectador, pode começar a votar. No mais, é isso. Até qualquer hora e continuem espiando.

*Cabine de Votação*

Clara: Oi pessoal, eu queria pedir pra que vocês me deixassem ficar aqui na casa. Eu sou uma Hero e quero continuar aqui dentro pra vingar o Guy e todos aqueles Villains que querem acabar comigo e com os cavaleiros. Por favor, conto com vocês pra isso.

__

Lizzie: Por ordem da Rainha Lizzie da Casa Slytherin, Nascida do Frio, A Não Congelada, Mãe de Zueros, Rainha de Arendelle, Rainha dos Bonecos de Neve e das Primeiras Bruxas, Imperatriz da BBC, Quebradora de Varinhas, a Senhora do Império Jamijoleto, a Primeira de Seu Nome decreta que o Brasil deve me deixar aqui na Casa. Eu sei que eu tenho potencial pra fazer de tudo para atazanar todos aqueles que ficaram contra mim, e vocês sabem que quando eu falo uma coisa, ela vira lei.

__

Gee: Vocês querem barraco? Querem que esse programa continuem tendo graça? Então votem na Clara pra sair, essa pobre xexelenta precisa ser eliminada o quanto antes. Afinal, eu sei que vocês gostam de barracos e vilanias, então, vamos fazer um trato, Brasil? Toda vez que um Hero vier pro paredão, é só eliminar, que nem vocês fizeram com o Guy. Se continuar desse jeito, essa BBC tem tudo pra ser icônica. PRIMEIRO A CLARA E DEPOIS A ALINE E A ISIS! KKKKKKKKKKK! MORRI!

*Quarto Secreto*

Alexandre: Eu nem acredito que o Guy foi eliminado. Alguém me belisca, parece que eu estou sonhando.

Mestre do Mal: Sim, a eliminação do Guy foi uma excelente e grandiosa vitória para o nosso lado. Agora, precisamos focar em eliminar a Clara.

Alexandre: Sim, Mestre. Precisamos eliminar esses Cavaleiros um a um.

???: Eu concordo com você, Alexandre. E mais do que isso, eliminar cada Hero é necessário para que nós cheguemos no Top 5 da temporada.

Alexandre: É verdade. Agora, melhor que o Guy sendo eliminado, é ver a Clara no paredão. Ela vai pagar pela arrogância dela. Jamais pensei que o Renato pudesse fazer algo que me agradasse tanto. MUAHAHAHAHAHA!

Mestre do Mal: Sim, os Heroes são arrogantes. Acham que mandam em tudo. No que depender de nós, eles serão eliminados. Tolerância zero para esses idiotas.

???: Os Heroes são tão tolos... Achavam que o Guy era imbatível... Precisamos manter esse clima de derrota entre eles. Pois assim será mais fácil de eliminá-los.

???: Sim, é verdade. Só espero que a Lizzie e o Gee sejam fortes o suficientes para permanecer no jogo. Mas se até o Guy saiu, não vai ser a Clara que vai ficar. MUAHAHAHAHAHA!


Paredão

Clara X Lizzie X Gee

http://www.enquetes.com.br/popenquete.asp?id=1177648

Vote com sabedoria

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Semana 8 - Domingo (Parte 1)

 *Palco - AO VIVO*

Tiago: Boa noite, estamos começando mais uma BBC. E hoje teremos uma noite cheia. Eliminação, Prova do Líder e Formação de Paredão. Mas antes eu quero saber quem vai ser eliminado. Guy? Filipe? Leonora? Vamos saber já já. Cadê a torcida do Guy?

Furkin: Eu estou aqui com a torcida do Guy. Quem é você?

Daniel: Bora Guy, estou na sua torcida.

Furkin: E aí, Daniel, assumiu finalmente o lado zuero?

Gabriel: Ele jamais vai ser um zuero

Furkin: E jamais vai ficar do lado da ditadura, seu trouxa.

Gabriel: Ditadura nunca mais. Minha aliança é democrática.

Furkin: Sei... Não negue o seu passado...

Daniel: Ei pessoal, calem a boca um instante e vamos todos torcer para o Guy ficar. Claro que eu preferia estar ali dentro da casa ainda, mas já que não estou: Go Guy.

Tiago: Bem interessante. E cadê a torcida do Filipe?

Ana Paula: OLHA ELA! Estamos aqui com a torcida do Filipe. Quem é você?

Marcus: Eu sou o Marcus, e você?

Ana Paula: Ué, mas você não é dos repórteres?

Marcus: E isso me impede de torcer pelo meu amigo?

Ana Paula: Claro que não, mas só é meio estranho. Porque parece que ele não tem ninguém apoiando ele.

Marcus: Ah, e quem se importa hein?

Ana Paula: Nem eu, nem você e nem ninguém.

Tiago: Que mau humor, hein? E agora vamos ver a torcida da Leonora.

Dax: Olá pessoal, vamos a torcida da diva Leonora que é amiga da Thais.

Ritto: E aí, Dax, tudo bem? Hoje só torcidas de participantes, né? Muito bom...

Dax: Eu achei que você odiasse todos os participantes...

Ritto: É, mas isso mostra que a Leo não é pior que ninguém e mostra que nós villains também podemos ter amigos.

Dax: É isso mesmo. Eu mesmo sei que tenho amigos diferentes da Thais.

Ritto: É, mesmo sendo os mesmos amigos dela, ainda assim é o certo.

Tiago: Enfim, agora que já vimos as torcidas, vamos agora ver como foi o Show do Skank. Confira.

*Show do Skank*

Samuel Rosa: Vamos lá pessoal, quero ouvir todo mundo curtindo.



Davi: E aí, Mark? Tá fazendo o que?

Mark: É tomando uma gelada que se cura a bebedeira.

Davi: Er, você sabe que está tocando outra música né?

Mark: Pouco me importa, eu quero ficar sozinho hoje. Meus aliados tão sendo eliminados, tá tudo ruim...

Davi: Mas isso não quer dizer nada, macho. Olha, cada dia é um dia diferente, não precisa encher a cara desse jeito, entendeu?

Mark: Tá bem cara, valeu pela dica, viu?

Davi: É, o papo foi meio estranho, mas é o que eu acho.

Mark (pensando): Argh, que papo chato. Ainda bem que ele não perguntou nada da Alice, imagina se ele descobre que o meu showmance com ela é falso?


Isis: Toda essa libertinagem é ruim, sabia disso Lukas?

Lukas: E daí? E se eu quiser continuar bebendo? Ah, Isis, vê se você se manca. Ai que saudades da Nat...

Isis: Eu também tenho saudades da Nat, mas nem por isso eu estou aqui descontando a saudade em vícios. Entendeu?


Lukas: E a Isis ainda tripudiou da minha saudades pela Nat. Você acredita nisso?

Aline: Eu não acredito que a Isis foi capaz disso, Luke. A Isis que eu conheço jamais faria isso.

Lukas: Pra você ver como a situação tá complicada...

Aline: Eu hein... Bem que podia ter uma repescagem pra Natielle voltar né?

Lukas: Você quer dizer a Nat né?

Aline: Claro, você acha que eu ia esquecer o nome de uma das minhas melhores amigas? Não responda.


Davi: E aí, Belga o que você acha dessa proposta?

Day: Pra mim só tem duas opções. Sim ou claro.

Belga: Eu tô pensando...

Davi: Mas Belga, ser do Squad Realeza vai ser benéfico pra todos nós, você não vê isso?

Belga: Eu tô meio confuso. É porque você sempre vem e me diz pra eu entrar pros Cavaleiros, e agora quer que eu entre pra um tal de Squad Realeza? Isso não faz sentido...

Day: É, eu também fico confusa as vezes, mas confia no Davi. Ele é gente boa e super confiável.

Davi: E Belga, com você junto da gente esse squad vai ser invencível. E aí, topa?

Day: Faz a pergunta de novo só que com a voz do Silvio Santos que aí ele aceita.

Davi: Tá bem. Ma oê, Belga. Você topa ou não topa?

Belga: Como diria o Samuel Rosa. Prefiro continuar distante...


Aline: Isis eu tô que nem essa música. Completamente perdida.

Isis: Não fale assim, Aline. Eu vejo o nosso futuro bem alinhado aqui na BBC.

Aline: Eu não sei não... O Luke chega e me diz uma coisa, você vem e me diz outra. Eu tô totalmente confusa.

Isis: Mas o Lukas não é confiável, você sabe disso. Devemos confiar nos Heroes, e eu vejo que se seguirmos com o Belga e Laisa estaremos cada vez melhor nesse jogo. O que você acha?

Aline: Sei não, eu acho que a gente virou dois rios inteiros sem direção.

Isis: Não sei nada sobre rios, mas se seguirmos o caminho do fogo, aí sim, poderemos ter dias melhores aqui dentro. Pense nisso.


Leonora: Vamos Alice, até eu já estou superando o paredão e você ainda não superou toda essa confusão com o Vitor.

Alice: Você não entende, Leonora. É muito difícil isso pra mim...

Leonora: Olha, eu acabei de perder o meu maior aliado e ainda vim parar no paredão, você consegue superar isso também.

Alice: É, você tem razão. Toda essa confusão tá tirando o meu foco no jogo.

Leonora: Viu, eu disse que você ia perceber isso por si mesma. Agora é minha vez de me lamentar.

Alice: Ah não, Leonora. Você faz um discurso enorme pra depois me dizer que vai continuar se lamentando?

Leonora: Eu disse que eu estava quase superando o paredão e não que eu superei totalmente, entendeu?

Alice: Enfim a hipocrisia.

*Palco - AO VIVO*

Tiago: É, parece que Leonora e Alice estão ainda bem preocupadas com tudo o que está acontecendo. E antes de falar com os nossos brothers, que tal ver a divisão da casa e como foi o dia dos nossos emparedados?

*Divisão da Casa*


~~Casa Luxo~~

Thais
Jo
Diana
Leonora
Gee
Alexandre
Igor
Talula
Mark
Laisa
Day
Kauê
Pablo
Jonathan
Laris


~~Sibéria~~

Lizzie
Alice
Yure
Renato
Lukas
Filipe
Vitor
Muh
Isis
Guy
Belga
Aline
Clara
Wagner
Davi


*Quarto Gelado - Sibéria*

Muh: Sabe uma coisa que eu não entendo?

Guy: Eu sei várias. Você não entende pra que serve caminhões, estrelas e constelações, porque voam os aviões, porque eu as vezes trollo por meio de canções...

Muh: Ah, fala sério, Guy.

Guy: Sério.

Muh: Tá vendo, é por isso que eu não entendo como o seu social é tão bom. Você fica aí zoando todo mundo que passa por essa casa, e eu que tento construir relações de confiança não tenho tantas alianças que nem você. Por que?

Guy: Porque aqui nessa casa eu faço amigos e não aliados, Muh. Só por isso mesmo. Então eu não preciso ficar tão robótico que nem você, eu posso ser autêntico. Problem?

*Xepa*

Davi: Se tudo der certo, você e o Guy vão ficar nesse paredão, Filipe. Pode apostar.

Filipe: Bah, eu nem me animo com isso, sabe? Eu tô indo pro paredão contra dois amigos meus, isso é muito ruim. Claro que eu quero ficar, mas o Guy e a Leonora são meus amigos e aliados.

Davi: Eu te entendo, Fil. Mas nesse jogo por mais que a gente tenha os nossos amigos, primeiro nós temos que pensar no que é melhor pra gente. Enquanto o Tiago não disser que a gente tá eliminado, nós sempre temos chance de reverter esse jogo.

Filipe: Você tem razão, Davi. Eu sei que eu não posso jogar a toalha ainda, valeu pelo conselho. Mas é complicado, sabe? Eu sou o inimigo número 1 de muita gente aqui dentro sem eu ter feito absolutamente nada.

Davi: É, nessa temporada pelo menos, não é? Porque na temporada passada...

Filipe: É, eu sei disso. Não só eu, mas tu também és muito visado. Por isso eu digo que a gente tem que se proteger. E aí, o que tu achas?

*Casa Luxo - Quarto Infantil*

Leonora: VOCÊS NÃO ENTENDEM! VOCÊS NUNCA FORAM PARA UM PAREDÃO NESSA EDIÇÃO!

Talula: Nunca fui e espero não ir. Calma Leonora, também não precisa ficar desse jeito.

Leonora: Você não entende... Como é que eu vou ficar em um paredão contra Filipe e Guy?

Talula: Pense comigo, viradas podem acontecer. Nunca se sabe o que o público pensa sobre você. E outra, Filipe e Guy já foram longe na edição passada. Agora é a sua vez de brilhar.

Leonora: Vendo por esse lado, é verdade... Mas ainda assim, e se me considerarem uma vilã e me eliminarem por causa disso?

Talula: Leonora, me diga uma coisa. Você vai deixar de ser uma vilã e jogar fora tudo o que você construiu de moves e alianças na casa por causa de um paredão?

Mark: Eu concordo com a Talula. Porque se for pra você deixar de ser vilã, eu mesmo faço campanha pra te eliminar.

Leonora: É, errado vocês não estão. Chegou a hora de mostrar o meu verdadeiro lado vilã e não me importar com o que os outros pensam de mim. Leodiva chegou para arrasar.

*Palco - AO VIVO*

Tiago: É, a Leonora está cada vez mais confiante. Será que isso é suficiente para deixá-la no paredão? Veremos a seguir. Agora sim, faremos contato com o pessoal da casa. Os nossos brothers.

*Sala - AO VIVO*

Tiago: Boa noite, brothers.

Laisa: Bah, Tiago. A gente já sabe que vai ter prova do líder e mais formação de paredão depois disso tudo. Então pode eliminar o Filipe já, ok?

Filipe: Bah, e quem foi que disse que eu fui o eliminado. Por acaso tu tens o resultado da apuração?

Laisa: Bah, olha aí Tiago, ele tá querendo roubar o meu sotaque. Barbaridade...

Filipe: Mas eu também sou gaúcho, tchê.

Tiago: A Laisa tem razão, gente. Precisamos ser rápidos hoje. Guy, é o seu segundo paredão. Como está a confiança pra hoje?

Guy: Tá bem, Tiago. Acho que tá tranquilo, não me vejo saindo contra a Leonora ou o Fil não.

Tiago: E dos dois, quem você prefere que saia?

Guy: A Leonora, é claro. O Fil é muito meu amigo.

Leonora: Eu não me surpreendo com isso...

Tiago: Alice, me diga o que você acha do Guy?

Alice: Mesmo ele ficando do lado do Vitor nessa confusão toda, eu ainda quero que ele permaneça na casa. Guy, eu não tenho nada contra você.

Tiago: Muito bem. Filipe, esse também é o seu segundo paredão. Você está nervoso?

Filipe: Eu tô meio triste, Tiago. Porque tanto o Guy e tanto a Leonora são aliados meus, e ver que ou ele ou eles podem sair me deixa bem chateado.

Tiago: Eu entendo. Mas se fosse pra escolher um dos dois, quem você gostaria que saísse?

Filipe: Eu diria que a Leonora. Ela é minha aliada, mas o Guy já é meu amigo, entendeu?

Leonora: Entender eu entendo, só não concordo. Eu sou uma villain que nem você.

Tiago: E Alice, o que você acha do Filipe?

Alice: Eu de novo? O que é isso? Tem mais gente nessa casa.

Filipe: Só diz que me odeia e pronto. Vamos poupar o Brasil disso.

Alice: Ah, mas é claro que eu quero que você saia. Inclusive Brasil, ainda dá tempo de votar no Filipe.

Tiago: E agora, Leonora. Esse é o seu segundo paredão também. Você acha que vai ficar?

Leonora: Eu queria ter essa confiança toda que o Guy tem, mas é claro que eu tô preocupada. Nós Villains somos muito perseguidos, mas é a gente que faz essa temporada render.

Tiago: E se você fosse escolher alguém para eliminar, quem seria?

Leonora: O Guy. Ele está em várias alianças, se ele fosse eliminado, o jogo iria ficar mais interessante.

Guy: Interessante pra quem? Me deixa quieto. Eu não tô fazendo mal a ninguém aqui no meu cantinho.

Tiago: Kauê, o que você acha da Leonora?

Alice: Finalmente não perguntou pra mim.

Kauê: Eu acho que ela deveria sair da casa. Só isso. Guy e Fil são pessoas bem melhores e acho que eles merecem permanecer.

Tiago: Antes de eliminarmos um de vocês, vamos ver como é que estão as torcidas.

Guy: Boa Danz, valeu pela torcida. Só tira o Gabriel daí, por favor.

Filipe: Valeu Marcus. Zueros comandam.

Leonora: Rittinho, que saudade de você. Espero que a gente NÃO se veja em breve.

Tiago: A BBC é uma caixinha de surpresas. Quem diria que a gente teria um paredão com três gigantes logo no começo? Sim, ainda estamos no começo. E sim mais uma vez, três gigantes. Guy, o gigante social. Filipe, o gigante zuero. Leonora, a giganta villain. Um duelo de titãs. Espero que hoje o eliminado saiba que não saiu por ter se mostrado de menos, pelo contrário, mas porque viram nos outros dois um potencial melhor para permanecer no jogo. Eu jamais esperaria noticiar essa eliminação tão cedo. Será que eu vou ter forças pra falar isso? Leonora, a sua jornada acabou...

Leonora: Ahhh... Eu sabia...

Tiago: DE COMEÇAR! Contra dois villains não dá, e não tem social que te impeça de sair hoje, Guy.

Guy: O que? Eu saí?

Leonora: EU FIQUEI!

Filipe: Impossível. Não pode ser...

Vitor: Mano, não é possível. Esse resultado deve estar errado.

Day: ESCUTA AQUI, TIAGO! OU VOCÊ RETIRA O QUE DISSE OU EU QUEBRO ESSA TV!

Clara: Calma, Day. Isso não vai ajudar em nada... Guybolinha, por que?

Davi: #Blindside. Não é possível... Eu não consigo entender...

Guy: Tudo bem, gente. Acontece. Tô de boa com isso.

Thais: A arrogância precede a queda. 

Guy: Mas diferente de você, agora eu posso sair aqui da casa e poder ir pra praia pegar bem muito sol? Tá afim? Problem?

Day: Vamos lá, pessoal. No três. UM, DOIS, TRÊS!

Aliados do Guy: O GUY É UM BOM COMPANHEIRO! O GUY É UM BOM COMPANHEIRO! O GUY É UM BOM COMPANHEIRO... 

Guy: E ninguém pode trollar. Problem?

[Guy pega as suas coisas e sai da casa]

*Palco - AO VIVO*

Tiago: E vamos agora receber o Guy. Fala Guy, beleza?

Guy: Beleza nada, eu achei que eu ia ficar. Até agora eu tô tentando entender o que aconteceu.

Tiago: Foi uma surpresa pra todos nós. Inclusive, vamos ver os números desse paredão acirradíssimo.

*Porcentagem*

Guy: 40%

Filipe: 37%

Leonora: 23%


*Palco - AO VIVO*

Guy: Caramba, foi bem acirrado mesmo. E como assim a Leonora foi a menos votada? Tá errado isso aí...

Tiago: Parece que o público comprou a história da naja underdog.

Guy: De um quilo que você falou eu não entendi um grama.

Daniel: Guy, cara, por que tinha que ser você agora? 

Guy: Verdade, cara. Eu tinha tanta coisa bacana pra falar...

Daniel: Mas veja pelo lado bom. Agora você vai ser repórter junto com a gente.

Guy: E o que isso tem de bom?

Daniel: Que agora você pode irritar qualquer eliminado. Então quando a Thais chegar...

Guy: Eu vou fazer a entrevista com ela em Copacabana ao meio dia. Vai ser top.

Tiago: Então é isso, quem quiser falar com o Guy, na terça feira teremos o chat da eliminação com ele e o eliminado de terça. E falando nisso, vamos para a Prova do Líder, logo após os nossos comerciais.


terça-feira, 18 de agosto de 2020

Semana 8 - Sábado

 *Palco*

Tiago: Boa noite. Hoje é dia de festa. Mas antes de mais nada, vamos saber como foi o dia de hoje.

*Casa Luxo - Quarto Infantil*

Vitor: Dessa vez eu não consegui, mas da próxima vez eu elimino um desses dois traidores...

Gee: Tem certeza que você consegue? Porque além da Day, o único que se preocupa com os dois é você.

Vitor: Eu posso ser o único que se preocupa, mas vou até o fim seguindo o meu ideal. Não vou desistir.

Talula: Se você quiser eliminar um de seus inimigos, é melhor você mudar a estratégia...

Gee: Ô Talula, isso é uma conversa particular, certo? Vá procurar o seus capachos em outro lugar. 

Vitor: É, eu tô desabafando aqui com o Gee, não quero mais ninguém se metendo na minha vida não.

Talula: Bem, eu só queria ajudar e...

Gee: Pois muito ajuda quem não atrapalha. Não é todo mundo que é manipulado por você não. Agora saia daqui antes que eu pegue sarna. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! MORRI!

*Sala*

Filipe: É sério, Diana. Você não pode ficar só nessa de ficar na sombra da Talula. Você precisa agir.

Yure: É, não dá pra ficar pela casa só fazendo fotossíntese. Já tem muito avulso aqui na casa, você não precisa ser mais um.

Diana: Mas eu estou fazendo a minha parte, eu não sou somente uma extensão da Talula. Eu tenho meu jogo próprio.

Yure: É, mas não é o que aparenta. A maior dúvida é qual tipo de planta é você. Eu te chamo de samambaia ou de palmeira?

Filipe: Também não precisa ser assim, né? As vezes estar abaixo do radar é interessante...

Yure: É, belo conselho. E fazer isso te fez parar no paredão. Problem?

Diana: Mas depende da pessoa. Eu por exemplo acho que nunca recebi um voto sequer.

Yure: Mas no primeiro paredão que você for, você vai sair. Eu e o Filipe ficamos, será que você ficaria?

Filipe: Yure, desde quando você virou coach de paredão? Você não tá sendo muito incisivo não?

Diana: E não é pouco não, estou me sentindo pressionada aqui.

Yure: Er... Tudo bem então, mas qualquer coisa Diana, eu posso te dar umas dicas. Eu acho que você só tem a se dar bem do nosso lado.

[Yure e Diana saem da sala]

Filipe: Essa é boa. Eu tô no paredão e ainda tenho que ficar me preocupando com os outros. É ruim, hein.

Jo: Mas a Diana é gente boa, Fil.

Filipe: De onde você saiu, Jo? Enfim... Eu sei que é, mas o Yure quer forçar isso logo agora, ele não sabe nem se eu vou sobreviver ao paredão.

Mark: Mas essa pergunta é fácil de responder. É lógico que você não vai.

Jo: E quem disse que não? Eu acho que o Filipe tem tanta chance de ficar tanto quanto o Guy e a Leonora.

Mark: DUVIDO! Pode até ter chance contra a Leonora, mas como eu quero que ela fique, espero que o Filipe saia e rejeitado. 

Filipe: Obrigado pela consideração. Desejo o mesmo pra você e pra Alice.

Mark: REPETE! NINGUÉM DESEJA O MAL PRA ALICE NA MINHA FRENTE!

Jo: Deixa de ser dramático, Mark. Assim realmente não vai ter ninguém que te aguente não.

Mark: Isso não vai ficar assim. Eu vou fazer campanha pro Filipe ser eliminado.

Jo: Vai ter que passar por cima de mim primeiro. Pode vir quente que eu estou fervendo, Mark.

*Sibéria - Quarto Gelado*

Laisa: Bah, Belga. Espero que o Filipe seja eliminado nesse paredão.

Belga: Eu também espero. Ou ele ou Leonora. Olha Laisa, pra mim tanto faz...

[Kauê e Laris começam a bater panela no quarto]

Laris: FILIPE NÃO VAI SAIR! FILIPE NÃO VAI SAIR!

Kauê: ÔRA, ÔRA, ÔRA! FORA LEONORA!

Belga: PÔNEIS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS!

Laisa: Bah, e essa agora?

Belga: É que eles estão tão animados batendo panela que eu também quis entrar na brincadeira.

Laris: Isso não é uma brincadeira, é o castigo do monstro. Ou você acha que eu gosto de sair por aí batendo panela perto dos outros?

Laisa: Bah, acho que só perto da Alice e da Lizzie mesmo.

Belga: É, nisso eu tenho que concordar. Mas não errado não tá, não é?

Laisa: Bah, eu não aguento essa barulheira. Eu vou pra cozinha.

[Laisa sai do quarto e Kauê e Laris a seguem batendo panela]

*Cozinha da Sibéria*

Laisa: Bah, parem de me seguir ao menos por um minuto.

Laris: Mas esse é o castigo do monstro.

Laisa: Bah, mas o castigo é do monstro e não meu. PAREM DE ME INFERNIZAR!

Kauê: Desculpa Laisa, mas eu só trabalho aqui.

Laris: Isso mesmo, Laisa. Se é pra culpar alguém, que você culpe a Lizzie. Foi aquela bruxa que me deu esse castigo.

Aline: Laisa, que bom que eu te achei. Eu tava conversando com o Davi e a Day, acho que você vai gostar do assunto também.

Laisa: Bah, espero que seja uma coisa boa.

Aline: É sim. É sobre a gente formar um quarteto. Não é verdade, pessoal?

Davi: Isso mesmo, Laisa. Eu, você, a Day e a Aline somos pessoas que temos um alvo imenso e já fomos pro paredão pelo menos uma vez. Então eu e a Day pensamos em nos juntar com vocês duas para nós podermos nos proteger, o que você acha?

Laisa: Bah, eu acho uma excelente ideia. Aqueles zueros vivem me infernizando, acho que a gente poderia utilizar essa aliança para contra atacar.

Kauê: Ei, espera um pouco. O que vocês tem contra os Zueros?

Day: SILÊNCIO! CALEM A BOCA QUE A CONVERSA AINDA NÃO CHEGOU NA COISINHA! NÃO VENDO QUE EU TÔ TENTANDO ENTENDER ESSA ALIANÇA? PODE CONTINUAR A FALAR, DAVI!

Davi: Er... Acho que era só isso que eu tinha pra dizer. Então é isso, Laisa. Eu, Day e Aline já topamos. O que você acha?

Laisa: Bah, eu tô dentro também. E viva o Squad Realeza.

Day: Todo mundo concordou? Ótimo, agora deixa eu sair dessa cozinha. Essa cozinha é tão pequena, que se a gente precisar mudar de ideia, a gente tem que sair dela.

[Day sai da cozinha e Laris e Kauê a acompanham batendo panela]

*Xepa*

Day: SE VOCÊS NÃO PARAREM DE ME SEGUIR EU VOU PEGAR ESSA MESA E JOGAR EM VOCÊS!

Laris: Desculpa Day, mas é o castigo...

Kauê: Isso mesmo. A gente tem que bater panela o dia todo.

Laris: Até o domingo. Vê se pode?

Day: Pois vão poder bater panela no ouvido do Mark e da Alice.

Clara: Day, você tem um minuto?

Day: Ter eu tenho, se esses imbecis não continuarem me infernizando.

Kauê: Mas esse é o castigo do monstro e...

Laris: Kauê, não adianta. A teimosia da Day é invencível.

Clara: Eu tô muito preocupada com o Guy. Eu não queria que ele saísse, sabe?

Laris: O Guy não vai sair não, Clara. Quem vai sair é a Leonora.

Kauê: É, ela é muito rejeitada.

Day: Relaxa Clara, que o Guy fica. Você tem que se preocupar mais é com o Renato que pode te colocar no paredão na próxima rodada.

Clara: Espera um pouco. O Renato o que?